Impacto positivo explica de forma corajosa como as empresas do futuro vão lucrar solucionando os problemas do mundo, não os criando.
Pela primeira vez, o ex-CEO da Unilever Paul Polman revela como fez para aumentar o retorno de seus acionistas em 300% e ainda assim garantir que a empresa fosse a número 1 do mundo em sustentabilidade por onze anos consecutivos.
Em parceria com Andrew Winston, grande expoente da sustentabilidade corporativa, Polman ensina os líderes a enfrentar os maiores desafios da humanidade – a mudança climática e a desigualdade social – e ainda garantir o sucesso do seu negócio.
Eles derrubam o mito de que a única função das empresas é obter lucros e mostram por que a mera intenção de fazer o bem não é suficiente para salvar o mundo. É necessário criar ações concretas e reunir forças em nome desse objetivo – e as organizações de impacto positivo são a resposta.
Essas empresas priorizam a inovação, desenvolvem relações de confiança e engajam clientes ao mesmo tempo que ajudam a criar sociedades mais fortes e inclusivas e um planeta mais saudável. Cure o mundo primeiro, eles dizem, e então você vai deixar seus investidores satisfeitos.
Este audiolivro vai ajudá-lo a encontrar o propósito de que você precisa para adotar o único modelo de negócios que importa nos próximos anos – e seus filhos e netos agradecerão por isso.
"Paul Polman defende que é lucrativo fazer negócios com o objetivo de tornar o mundo um lugar melhor." – The New York Times
“Mais do que nunca, é tempo de agir. Precisamos buscar impactos po-sitivos concretos, com base em um profundo respeito pela vida. Isso requer modelos de negócios e atitudes di¬ferentes. Este livro é parte da resposta.” – Guilherme Leal, cofundador da Natura &Co e empreendedor social
“Impacto positivo é impecável ao explicar como impulsionar o desempenho por meio do propósito, mostrando que colocar sua empresa a serviço do mundo é a melhor maneira de entregar eficiência, resiliência, inovação e uma cultura de confiança.
É onde a liderança moral e a estratégia de negócios sólida se encontram. Polman inspira a transformação necessária nos líderes empresariais e de governos para a urgência da mudança.” – Walter Schalka, CEO da Suzano.
“Polman e Winston entendem que, sozinhas, nem a esfera pública nem a privada podem salvar o planeta e resolver o problema da polarização. Eles traçam o caminho para uma nova era de intensa colaboração, em que a sociedade civil e o poder corporativo se unem para pressionar os legisladores por ações mais ambiciosas e urgentes. Impacto positivo é o livro que todo político precisa ler.” – Izabella Teixeira, ex-ministra do Meio Ambiente e copresidente do Painel Internacional de Recursos Naturais – ONU